<< Voltar     


GranoKids – Minha Primeira Granolinha

Vencedor em Design Gráfico - Alimentos doces - 2023

Data de lançamento: 14/06/2023

Categoria: Alimentos Doces

Tags: matinais, vegano, papel, crianças, Artefato Design, Grano Square

Vencedor: Artefato Design Studio (www.instagram.com/estudioartefato/)
Design: Artefato Design Studio
Convertedor: Gráfica Cometa
Brand owner: GranoSquare


País: Brasil


O desafio era criar produtos que de fato educassem com as crianças sobre a alimentação saudável. Criamos 3 animais para nos ajudar a contar essa história, mas não quaisquer animais: como a GranoSquare é uma marca vegana, escolhemos 3 animais herbívoros (que possuem dietas compostas sobretudo de plantas) e que ao mesmo tempo são grandes e fortes. Assim nasceram Hila, o gorila; Dante, o elefante; e Tammo, o hipopótamo, que vieram auxiliar os pequenos a entenderem como a boa comida nos fortalece.

Em vários momentos a forma geométrica do quadrado se faz presente, inspiração vinda do nome da marca mãe, Grano´Square´. Temos essa figura presente tanto no formato da caixa (16x16cm), quanto nos personagens: as silhuetas deles foram todas pensadas a partir de quadrados e retângulos.

As cores se destacam no pdv: além do fundo preto (cor institucional da marca) ser incomum nas prateleiras focadas em um público infanto-juvenil, utilizamos cores surrealistas para os animais: um hipopótamo roxo com verde, um gorila azul... trazendo diversão e quebras de expectativas ao design.

Buscamos nos comunicar as crianças e seus responsáveis: contendo em si a ludicidade através de um jogo que estimula os 5 sentidos enquanto ela se delicia com a granola (on e offline); fornecendo aos pais uma base de informações técnicas sobre os benefícios do produto para uma alimentação balanceada.

Ver maior em nova página